Gestar a vida

gravida feliz

“Feche seus olhos para todo tipo de conhecimento que a sociedade lhe apresenta sobre gestação e invista agora na busca pela sua verdade. Toda grávida deve saber que existe uma sabedoria interna dentro de si e ela é única.” (Revista Clarear: “Estou grávida, o que devo saber agora?”)

Tempo de Gestar

Gestar é esperar com esperança. É preparar-se para que algo novo possa brotar e transformar a nossa realidade e a de todos os que nos cercam. Ver crescer dia a dia dentro da gente uma vida que aos poucos irá ganhando vida própria. E ver nossa vida mudando a cada momento com cada pequena e grande experiência. Já perceberam como gestar é algo que fazemos em vários momentos?

Gestamos um filho, um projeto, um sonho, uma mudança, um casamento, uma viagem, uma separação… O tempo de cada gestação é variável e nos mostra como estamos diante da espera. Ansiosos? Tranquilos? Cheios de expectativas? Abertos para o fluxo da vida?

Gravidez e transformação

Quando uma mulher se descobre grávida inevitavelmente começa um novo momento em sua vida: sentimentos, dúvidas, sonhos, medos, desejos de mudança… Um turbilhão de coisas mexem com ela e todos em volta: transformação!

Costumo dizer que a gravidez reflete como estamos no dia a dia. Se tranquilos e serenos conseguiremos passar por qualquer situação durante a gestação de forma tranquila. Se ansiosos e agitados teremos possivelmente meses tumultuados. Mas se tivermos consciência e vontade podemos buscar ferramentas que nos permitam mudar esse padrão e fazer uma linda travessia. Topam?

Esperar e apreciar

Conheço mulheres que passam toda a gravidez com medo do parto. E se esquecem de viver as bençãos de cada dia gestando. Assim como um corredor que só pensa na linha de chegada e não celebra nem curte cada passo. Ou como um doente tão focado na Cura que deixa escapar as pequenas alegrias diárias de um tratamento.

Assim como no caso da ponte: tem gente que acha ela só serve pra atravessar de um lado pro outro.  E faz isso de maneira apressada, automática, displicente… Mas que tal aproveitar profundamente a paisagem, observar e refletir por todo o caminho, apreciar e aproveitar cada passo, se transformar e cuidar de como chegará do outro lado?

partonatural

E como fazer?

Gestar é precioso. Não apenas porque daremos a vida, mas principalmente porque somos colocadas por alguns meses em um contato profundo com nosso Sagrado, com nossa intuição, com nossa essência.

Minha proposta com o Reiki sempre é de que se viva cada dia intensa e profundamente: curtindo as coisas que são gostosas, enxergando nossas dificuldades em aceitar as coisas que não gostamos e encontrando sempre dentro da gente os caminhos que nos permitam celebrar.

Bússola e ferramentas

Que tal fechar seus olhos e conectar com sua Verdade interna, parar de ouvir as interferências do mundo lá fora e simplesmente ser o que você sente que precisa ser?

Busque fortalecer sua sabedoria interna e ouví-la, não como um sussurro, mas como um forte urro que não te permite desviar do seu caminho. Faça tudo de forma conectada, presente, inteira e com a certeza de que dentro de nós está a chave para o nosso melhor em cada situação. Faça isso diariamente e verá como tudo a volta vai se transformando…

Gestar e Viver com Amor!

Gestar com Amor é algo que se faz uma única vez. Viver com Amor é algo também que se faz a cada dia e não se pode desperdiçar. Saia de situações que te tiram de você e recorra sempre a bússolas e ferramentas que iluminem o caminho em direção ao seu centro. Cuide-se, se dê prazer, esteja com quem você ama, faça coisas diferentes e ousadas, mas que te façam vibrar. Invista em você e em tudo aquilo que te faz viver com mais alegria!

E aproveite as situações da vida: um bebê, um casamento, uma mudança de casa, uma doença, o fim de um relacionamento, um luto, um novo emprego… Aproveite para gestar as melhores coisas pra sua nova vida diariamente. E faça tudo sempre de acordo com sua sabedoria interna: “Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem” (Clarissa Estés).

fraseosho

Deixe seu comentário: Adoro saber o que você pensa sobre cada um dos textos aqui!